SANEAGO 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017


Como emitir sua saneago 2 via ? A Saneago é a empresa que faz o serviço de saneamento básico no estado de Goiás, o serviço está em constante desenvolvimento. A Saneago tem sempre foco no melhor atendimento ao consumidor, para que este fique satisfeito com o serviço oferecido e também com o atendimento, e como medida de proporcionar ao consumidor um atendimento melhor.

 A Saneago criou o atendimento online, através desse atendimento são disponibilizados diversos serviços para os seus clientes.

Um deles é a emissão de 2ª Via Saneago GO, que auxilia o consumidor quando ele não possui a fatura em mãos.

Através de mecanismo de grandes investimentos, podemos já contar com toda a tecnologia desta grande empresa, que a anos vem nos trazendo a grande satisfação de podermos contar com a mesma, e para ficar melhor ainda, já podemos contar com a tecnologia de ponta e para quem esta com algum tipo de problema em relação a solicitações e outros tipos de informação.

Saneago 2 via : Como Emitir 2ª Via Saneagosaneago-2-via-como-emitir

Mensalmente você recebe em sua residência sua fatura Saneago GO impressa no endereço cadastrado.

Mas devido a algum tipo de erro no sistema essa fatura pode não ser recebida ou os correios pode não entregar.

Nesse caso você poderá recorrer aos serviços online Saneago para solicitar a emissão da 2ª Via Saneago GO.

E então você poderá visualizar a 2ª via detalhada e posteriormente imprimi-la.

  • Para emitir 2ª Via Saneago GO acesse o site: http://www.saneago.com.br/, seleciona a opção “Acesse o portal do Cliente”.saneago-2-via-portal
  • E clique em “Serviços”, selecione abaixo de “Serviços sem autenticação”saneago-2-via-serviços
  • Selecione a opção “Emissão de 2ª via”.
  • saneago-2-via-emissao
  • Digite o número de sua conta no campo indicado (esse consta em sua conta Saneago GO anterior).saneago-2-via-login
  • E clique em “Consultar”, assim você terá acesso a 2ª Via Saneago GO e poderá imprimir sua fatura.

Para dúvidas, sugestões, reclamações, elogios e informações, entre em contato com a Saneago GO através de atendimento telefônico para isso ligue para: 0800 645 0115

Você está lendo sobre como emitir saneago 2 via..

SERVIÇOS ONLINE

saneago-2-via-serviços-sem-autenticacao

  • Emissão de 2º via
  • Fatura Analítica de Órgão Público
  • Validação de Certidão Negativa de Débitos
  • Denúncia de Irregularidade
  • Esgoto Entupido
  • Reclamação Sobre a Qualidade de Água
  • Vazamento na Rede de Água ou Esgoto
  • Consulta de Processos.

SERVIÇOS COM AUTENTICAÇÃOsaneago-2-via-autenticados

  • Emissão de 2º via
  • Declaração Anual de Débitos para Órgãos Públicos
  • Histórico de Pagamentos
  • Leitura e Consumo
  • Comunicado de Falta de Água
  • Denúncia de Irregularidade
  • Reclamação Sobre a Qualidade
  • Mudança no Local do Padrão
Veja Também  AMPLA 2 VIA: APRENDA COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA

Este é um mecanismo bastante simples, basta apenas seguir o passo a passo para fazer o seu cadastro e fazer a suas solicitações. Vale lembrar que este é um tipo de problema que vem afetando muitas empresas tendo em vista estarmos em uma grande demanda e esta é a melhor forma de mantermos as nossas contas em dia, faça o seu cadastro e desfrute de todas as vantagens oferecidas pela empresa. Importante observar que aqueles que cadastrem no site poderão usufruir de muitos serviços que se encontram disponíveis. Portanto para efetuar o seu cadastro Clique aqui

CONTA NO DÉBITO AUTOMÁTICO

 Uma forma de evitar problemas com atrasos é o cadastro da conta no débito automático. Para isso, reúna os documentos do titular da conta e uma fatura saneago 2 via, e vá até o banco onde você tem conta. Basta conversar com seu gerente e solicitar o cadastro no débito automático. 🙂
saneago-2-via-debito

Normalmente as contas cadastradas em débito automático tem seu valor debitado na data de vencimento. Ou seja, tenha sempre certeza que no dia de vencimento das faturas, o saldo de sua conta bancária seja suficiente para cobrir o valor da fatura. 😉

Quando o saldo é insuficiente, a fatura normalmente não é debitada. Nesses casos, você precisará apenas emitir a segunda via da fatura e fazer o pagamento da conta atualizada normalmente.

Não gaste dinheiro com multas

 Assim que a conta de água fica atrasada, pode ocorrer a cobrança de multas e atualização de tarifas (caso necessário).

Não encontramos os valores das multas cobradas pela Saneago , mas pesquisando as taxas praticadas por outras empresas, notamos que boa parte delas pratica os seguintes valores:

  • Multa de 2% no atraso: Ou seja, se você pagar a conta depois da data de vencimento, você deve pagar uma multa de 2%, que normalmente é adicionada na sua próxima fatura.
  • Multa de 1% por mês: A cada mês que o débito continuar vencido, é cobrada uma multa de 1% no total da dívida ativa.
  • Correção monetária

Além desses pontos, a Saneago pode cobrar a atualização de tarifas, caso ocorram no período, mesmo das contas atrasadas.

Você está lendo sobre como emitir saneago 2 via..

Veja Também  AMPLA 2 VIA: APRENDA COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA

Renegociação de dívidas

 Se você tiver uma conta atrasada com a Saneago e, mesmo com a emissão de segunda via, você não poderá pagar o valor completo, procure renegociar sua dívida.

Para isso, é necessário ir até uma das agências de atendimento saneago . Ah, e não esqueça de levar seus documentos e seu número de conta Saneago. Confira o endereço da agência saneago mais próxima de você através da busca de agências SANEAGO.

http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/programa-oferecido-aos-clientes-em-debito-com-a-saneago-tem-prazo-de-adesao-prorrogado

Como solicitar a religação de água?

Uma vez que você estiver com os débitos regularizados, ou seja, pagos ou renegociados, você deve entrar em contato com a Saneago  para pedir a religação da água.

Para fazer o pedido de religação, você pode ir até a agência Saneago mais próxima, ou ainda, ligar para a central de atendimento, através dos telefones:

  • SAC: 0800 645 0115
  • SAC Grandes clientes: 0800 645 0116
  • Atendimento para clientes em outros estados ou exterior: (62) 3221 2200

Os prazos para religações são de 24 horas para religações normais. Para pedidos de religação de urgência, os prazos são de 6 horas em dias úteis e 14 horas em feriados.

Você está lendo sobre como emitir saneago 2 via..

Principais Dúvidas

saneago-2-via-duvidas

Paguei uma conta Saneago duas vezes, o que faço?

Pagar a mesma conta duas vezes, quem nunca fez isso na vida, certo?

Se você pagou duas ou mais vezes a mesma conta, é bem simples resolver. Basta pegar os comprovantes de pagamento e as faturas, e levar em um dos postos de atendimento da Saneago ou Vapt-Vupt. Nesses postos você consegue ver os procedimentos para reaver ou abater o valor pago nas próximas faturas.

Você está lendo sobre como emitir saneago 2 via..

Saneago 2 via por CPF, como tiro?

Muitas pessoas pesquisam e perguntam como tirar a segunda via de fatura Saneagoapenas usando o CPF.

A verdade é que o site da Saneago  ainda não tem esse recurso (infelizmente). Entretanto, para conseguir buscar o seu número de conta, basta entrar em contato com o atendimento, através do telefone 0800 645 0115 e pedir para o atendente buscar seu número de conta/matrícula pelo seu CPF.

Com o número de conta em mãos, basta voltar para o site e emitir a segunda via.

SOBRE A EMPRESA

A trajetória da Saneago  confunde-se com a própria história do saneamento em Goiás. Pautada pelo objetivo de levar água tratada, coleta e tratamento de esgoto para todos, a empresa foi fundada no ano de 1967, com origem na Lei Estadual nº 6680/67. Desde então, expandiu constantemente a presença no estado.

Veja Também  AMPLA 2 VIA: APRENDA COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA

saneago-2-via-sobre-a-empresa

Até as décadas de 1960 e 1970, o setor de saneamento no Brasil não mereceu atenção prioritária dos governantes. A partir daí, começaram a surgir medidas no sentido de elevar os índices de atendimento com água e esgotamento sanitário – que, na época, estavam entre os mais baixos patamares da América Latina.

Durante os anos 1960, houve a primeira tentativa do Governo Federal de resolver o problema, o “Método do Programa Trienal”. Já existia o Banco Nacional da Habitação e, com ele, foram criadas três superintendências: Superintendência Financeira da Habitação (SFH), Superintendência Financeira do Saneamento (SFS) e Superintendência Financeira de Desenvolvimento Urbano (SFDU).

Continuando..

Sob o comando da SFS, ficou a Coordenação Geral dos Empreendimentos do Setor de Saneamento. Esta envolvia, técnica e financeiramente, todas as atividades inerentes à análise e aprovação dos estudos de viabilidade das Companhias Estaduais de Saneamento e dos projetos decorrentes da execução do Plano Nacional de Saneamento (PLANASA).

Em Goiás, o então Governador Pedro Ludovico Teixeira fez a concessão da exploração dos sistemas de água e esgoto à Cia. Melhoramentos S.A., por 30 anos. Tal concessão foi revista e rescindida no governo de Jerônimo Coimbra Bueno. O setor de saneamento passou a ser administrado, então, pela Secretaria de Viação e Obras Públicas, até a implantação do Departamento Estadual de Saneamento (DES), no governo Mauro Borges.

Por exigência do Sistema Financeiro do Saneamento do Banco Nacional da Habitação (BNH/SFS), foi criada em 13 de setembro de 1967, durante o governo Otávio Laje, a Saneamento de Goiás S.A. (SANEAGO ), cuja implantação ocorreu em 29 de junho de 1969.

A partir desta data, as atribuições de estudos e projetos, construção de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como a operação e a manutenção dos sistemas implantados em Goiás, passaram a ser da Saneago 2 via. Hoje, a empresa opera em 225 municípios e registra índices de atendimento de 96% para água e 51,9% para esgoto.

Você está lendo sobre como emitir saneago 2 via..

FONTE: http://www.saneago.com.br/2016/#institicional

Voltar para a pagina inicial..

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *